quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O REAL CLUBE SENHORENSE

O Voleibol português nos últimos dez anos tem mostrado caminhos por onde nunca tinha andado, World League e European League. E até os jogadores portugueses ficaram notados no estrangeiro, de tal forma que alguns conseguiram ir para clubes de "top" internacional, nomeadamente João José, e o passador Pinheiro, entre outros.
Mas nem tudo são rosas. A AVP Associação de Voleibol do Porto, a maior em Portugal, quer em numero de atletas  quer em numero de competições, formação de escolas, torneios internacionais, formação de árbitros e treinadores, luta há mais de 30 anos por um reconhecimento que teima em não aparecer. Assenta esta, numa familia, cujo "Patern Familian" sr Joaquim Vilela, familia portuense sempre dedicada á modalidade, não descurando a familia Simões que ainda hoje tem raízes também nesta modalidade. Mas onde estão os apoios do Estado sempre prometidos e que nunca chegarão!??
Como poderá o voleibol desenvolver-se sem um plano de continuidade, o associativismo está a desintegrar-se como irão estas estruturas sociais sobreviverem?

3 comentários:

  1. O REAL CLUBE SENHORENSE, criado em 2002, pertença da Familia Monteiro, começou com Futsal, Ténis, e em 2006 arrancou com o Voleibol. A Academia de Voleibol pretende ser o preenchimento dum espaço vazio entre a formação educativa no desporto e transição para a Competição. Têm de existir espaços para aqueles, que não querem ser Campeões, mas querem praticar saudávelmente um desporto de bons costumes.

    ResponderEliminar
  2. Força Ivo, que a formação seja o começo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Depois de várias insistências de quem me quer MUITO MAL, e que devia deixar de SONHAR!!! Mas sou PEIXES, e como tal o SONHO é uma Constante dizia o Poeta.
    Assim nasceu o RCS REAL CLUBE SENHORENSE, depois de Ténis, Futsal agora passaria a ter a modalidade de Voleibol. Sózinho neste projecto lutei contra tudo e contra todos (posso dizer todos MESMO, inclusivé a Familia). Mas passados 5 anos já muitos atletas passaram por mim, e 2012/2013 já estamos em competição, sem ajudas financeiras de ninguém, e tudo em prol da Juventude Senhorense e Matosinhense. Tento Educar duma forma construtiva e modelar as mentes conturbadas de tempos tempestuosos. Além de atletas já contamos com a formação de 2 treinadores, e aí sim quando barco estiver em velocidade de Cruzeiro, estarei atento em arranjar um timoneiro igualmente SONHADOR! Bem Hajam os me querem BEM! O MAL, esse será combatido pelo RANGER " Que Nunca por Poucos Nam Temamos!!!

    ResponderEliminar